segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Inferno, de madrugada, também na Frutuária...




Os  edifícios da Frutuária por volta da  1 hora estiveram em perigo e apenas não arderam porque a força do vento empurrou o fogo no sentido de Corvite. Alí e nas imediações os vários focos terão sido provocados por fagulhas e gerou-se enorme susto e desassossego  por não haver bombeiros disponíveis. Uma noite em que os moradores e populares das imediações não tiveram mãos a medir para acudir aos muitos reacendimentos. Uma noite que não vamos esquecer tão cedo.

Hoje pela manhã vê-se de um lado e do outro da variante um panorama que dá para imaginar a dimensão  da paisagem e o sofrimento humano que mais esta tragédia está a provocar em Paiva.
Queremos expressar a nossa solidariedade e pesar a todos os envolvidos e afectados por esta onda terrorista.


Lamentável que num apelo para o 118 a assistente  - apesar da insistência do pedido - se limite a mandar proceder conforme a ordem da máquina, quando numa situação aflitiva – seja ela qual for e com qualquer pessoa – o mínimo que espera é que o sistema reencaminhe a chamada. Não acreditamos que estamos em 2017, com tanta evolução nas telecomunicações…com tantas declarações de intenções...como não hão-de arder os fogos e se não alastre a tragédia ?....















escreveu Martinho Rocha

Sem comentários: